(Atendimento personalizado, dias úteis, das 9h às 18h)

Notícias

Economia Social na concertação social? "Não creio"

Entidades da economia social querem assento na Concertação Social. Ministro Vieira da Silva entende que a pretensão não faz muito sentido.
Artigo publicado na TSF

Unidas em congresso, as entidades da Economia Social assinaram a carta que determina a Confederação do Setor e deixaram, desde logo, a pretensão de terem lugar na Concertação Social.
Questionado pela TSF, o ministro - que esteve presente nessa reunião magna - considera que a pretensão não faz muito sentido: "a concertação social tem outra dimensão", afirma, explicando que "é o espaço onde estão representados os interesses do lado empregador e do lado sindical. Essas instituições distinguem-se precisamente por serem instituições em que essa divisão não tem a mesma natureza"
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social admite que este é "um assunto a discutir", mas confessa não crer "que seja esse o espaço onde elas poderão apresentar as suas posições".

https://www.tsf.pt/economia/interior/economia-social-na-concertacao-social-nao-creio-diz-ministro-8922689.html

Recentes

Bolsas ES Jovem / NOS Alive 2017

CASES E NOS ALIVE PROMOVEM CRIAÇÃO DE PROJETOS NA ECONOMIA SOCIAL

Saiba mais »

Economia Social na concertação social? "Não creio"

Entidades da economia social querem assento na Concertação Social. Ministro Vieira da Silva entende que a pretensão não faz muito sentido. Artigo publicado na TSF

Saiba mais »

Dia Nacional do Mutualismo

A APM-RedeMut tem o prazer de o/a convidar para a cerimónia de comemoração do Dia Nacional do Mutualismo.

Saiba mais »